A história do técnico de enfermagem que comoveu o Brasil com prova de amor pela mãe

Dia das Mães

Publicado em 10/05/2020 - 06:58 Por Dayana Vítor - Brasília

Todo mundo sabe que amor de mãe é incomparável, e a maioria delas faz tudo pela felicidade dos filhos. Mas e eles? O que são capazes de fazer por elas?

 

Joseildo Batista, técnico de enfermagem em Campina Grande, na Paraíba, já deu uma grande prova de amor e um dos melhores presentes de todos para a mãe, Dona Sofia, de 74 anos.

 

Por trabalhar em uma UPA que atende casos da Covid-19 e não ter condições de pagar aluguel, ele decidiu dormir no terraço de casa. Durante um mês, enfrentou vento frio da madrugada para proteger a mãe.

 

O sacríficio que Joseildo fez em nome da mãe foi parar nas redes sociais e mudou a história do técnico de enfermagem. Agora, ele dorme em um quarto de hotel que foi cedido pela prefeitura da cidade.

 

Uma vaquinha on-line arrecadou mais de R$34 mil para ajudar o jovem. Com esse dinheiro, ele decidiu continuar fazendo o bem.

 

Já a dona Sofia disse que sente orgulho da atitude do filho, mas confessa que ficou preocupada quando Joseildo decidiu dormir no terraço e enfrentar o vento frio para protegê-la.

 

A outra filha de dona Sofia, Joselma Batista, diz que todos da família ficaram preocupados e também orgulhosos pela atitude do irmão.

 

Outro presente que Joseildo pretende dar em breve para a dona Sofia é uma reforma da casa, onde vive com ela e mais cinco pessoas.

 

E se você quer ajudar a realizar esse sonho, basta contribuir acessando a vaquinha on-line no site razoesparaacreditar.com.

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo