Niterói começa a flexibilizar o isolamento social rígido

Coronavírus

Publicado em 21/05/2020 - 11:53 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Depois de 10 dias em lockdown, com o bloqueio de todas as atividades não essenciais e de circulação pelas ruas, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, começou nesta quinta-feira (21), a flexibilizar as regras de isolamento social.

 

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, explicou que a transição segue um conjunto de indicadores que levam em conta a situação do vírus na cidade, a ocupação da rede de saúde e a capacidade de atendimento hospitalar.

 

Os estágios serão identificados por cores.

 

A roxa, para situação muito grave, que vai diminuindo para o vermelho, laranja e amarelo.

 

De acordo com o secretário, Niterói está saindo do vermelho e passando para a cor laranja, o que permite a abertura de mais alguns serviços.

 

Na cor laranja, por exemplo, os moradores de Niterói podem voltar a caminhar no calçadão das praias. Os horários foram definidos de acordo com a faixa etária e todos devem continuar usando máscaras.

 

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que até essa quarta-feira (20) Niterói registrava 1.968 casos, a segunda cidade com mais casos no estado, e 65 mortes, o quinto maior número entre os municípios fluminenses.

Últimas notícias
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo