Pará aplicou mais de 5 mil multas durante lockdown

Pandemia de Covid-19

Publicado em 26/05/2020 - 11:30 Por Maíra Heinen - Brasília

O governo paraense aplicou mais de 5 mil multas por desobediência ao lockdown, decretado em 16 municípios do estado. A medida de restrição mais severa terminou no último domingo (24).

 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, no total 5.564 multas foram aplicadas. Dessas, 5.430 foram direcionadas a pessoas físicas; e 134 a estabelecimentos.

 

Dos 16 municípios que entraram em lockdown, Belém foi a cidade que mais registrou multas nesses 14 dias.

 

Apesar de as medidas mais rigorosas decretadas pelo estado terem chegado ao fim, o governo paraense apoia municípios que decidirem decretar o bloqueio a partir de agora.

 

Os municípios de Abaetetuba e Cametá, por exemplo, já solicitaram à Secretaria de Segurança Pública, formalmente, a fiscalização do lockdown nas cidades.

 

O governo decretou, nessa segunda-feira (25), novas medidas de distanciamento controlado.

 

Permanecem suspensos os transportes coletivos interestaduais de passageiros pelas vias terrestre, marítima e fluvial. A medida não se aplica a carros particulares e nem ao transporte de carga.

 

Há ressalvas quanto às pessoas que precisam fazer deslocamento por motivo de trabalho, retorno para casa ou tratamento de saúde. Nesses casos, a comprovação da necessidade do deslocamento pode ser feita com a autodeclaração disponível no site da Procuradoria-Geral do Estado.

 

Outra medida que retornou com o fim do lockdown no Pará foi o projeto de vídeo-visitas dos familiares a custodiados da Secretaria de Administração Penitenciária. O projeto é uma iniciativa para garantir que os custodiados tenham contato, mesmo que de forma virtual, com os familiares.

 

Até o momento, são contempladas as unidades do Complexo Penitenciário de Santa Isabel e o Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo