Equipamentos de radiocomunicação no Amazonas impedem entrada de armas e drogas no país

Programa Vigia

Publicado em 03/06/2020 - 11:46 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Impedir a entrada de armas, munições e drogas no Brasil. Este é o principal objetivo do Ministério da Justiça na instalação de equipamentos de radiocomunicação no Amazonas.

 

O investimento, de R$ 13 milhões, vai garantir mais agilidade aos agentes de segurança que atuam na Operação Hórus, nas cidades de Iranduba, Parintins, Coari, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá e Tefé.

 

Outros R$ 4,5 milhões foram investidos no custeio da manutenção do sistema pelos próximos quatro anos.  

 

De acordo com o ministério, a instalação dos equipamentos melhora a comunicação entre os agentes de segurança pública da região, trazendo mais efetividade nas ações, em especial no narcotráfico.

 

Essas ações fazem parte do Vigia -  Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, que completou um ano de atuação no país.

 

No Amazonas, o programa está presente desde novembro de 2019 e já apreendeu cerca de 6 toneladas de droga, em especial "skunk", um tipo de "super-maconha", e cocaína negra.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Tanqueiros encerram greve em MG, SP e RJ

A paralisação dos tanqueiros, transportadores de combustíveis e derivados de petróleo, iniciada nessa quinta-feira (21) e encerrada hoje, afetou a distribuição de combustíveis em três estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

Brasil participa do G20 que vai tratar de assuntos como saúde global

O G20 se encontra nos dias 30 e 31, em Roma, na Itália. O Brasil vai tratar como prioridades temas nas áreas da saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Atletas paralímpicos são homenageados no Rio

Dezessete atletas paralímpicos, que nasceram ou treinam no Rio,  receberam homenagem , nesta sexta-feira, pela participação nos Jogos de Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro afirma que tem absoluta confiança em Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira que seu governo não fará nenhuma aventura na economia e afirmou que tem absoluta confiança no ministro, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Economia

Municípios do RJ investiram apenas 2,7% do orçamento, afirma Firjan

O resultado é de um estudo da Firjan, Federação das Indústrias do Estado, que analisou dados de mais de 5.200 cidades brasileiras.

Baixar arquivo
Esportes

Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul

O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

Baixar arquivo