Petrobras prorroga teletrabalho até 31 de dezembro

Devido à pandemia

Publicado em 30/06/2020 - 11:55 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Petrobras decidiu prorrogar até 31 de dezembro deste ano o teletrabalho, ou home office, devido à pandemia do novo coronavírus e está estudando a implementação desse regime de trabalho de forma permanente até três dias por semanas, para algumas áreas. Desde o mês março, parte dos funcionários da empresa já está trabalhando a distância para diminuir o risco de contágio.

 

Segundo a estatal, a medida foi tomada de forma preventiva, para proteger a saúde de seus funcionários, mas os cenários interno e externo continuarão sendo monitorados, e esta data pode ser alterada, e algumas equipes podem voltar ao trabalho presencial antes.
 

De acordo com o comunicado da companhia, nesses casos, a transição será segura e gradual, em ondas, seguindo uma rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, e também as orientações das autoridades sanitárias de cada local.

 

A Petrobras também informou que vai dar uma ajuda de custo de R$ 1 mil para que os funcionários que estão trabalhando em casa possam comprar equipamentos ergonômicos, como cadeiras e mesas para computador. Já nas áreas operacionais, onde não é possível fazer teletrabalho, a estatal garantiu que manterá medidas preventivas para reduzir o grau de exposição dos funcionários ao vírus.

 

Esta semana, a empresa adquiriu 98 mil testes rápido que serão utilizados na triagem antes do embarque dos funcionários nas plataformas e após o turno nas refinarias, usinas térmicas e unidades de tratamento a gás. Cerca de 65 mil exames do tipo já foram realizados.

 

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério de Minas e Energia nessa segunda-feira (29), a estatal já tem mais de 1,5 mil funcionários infectados, com pouco mais de 200 ainda em quarentena ou hospitalizados, e cerca de 1300 já recuperados. Nenhum óbito por covid-19 foi registrado até o momento entre os quadros da companhia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Na Semana de Políticas sobre Drogas entorpecentes são incinerados

No Rio de Janeiro 20 toneladas de drogas apreendidas no estado foram incineradas nesta quinta-feira. A ação foi realizada na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Sul fluminense.

Baixar arquivo
Geral

54 cidades no NE serão atendidas por obras de abastecimento de água

O governo federal assinou, nesta quinta (24), duas ordens de serviço para ampliar o abastecimento de água em cidades nordestinas. Uma das obras autorizadas é a construção da barragem Poço de Varas, que vai levar água potável para 42 mil pessoas.

Baixar arquivo
Justiça

Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica

Na avaliação de Alexandre de Moraes o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Baixar arquivo
Geral

Distrito Federal amplia flexibilização de medidas de restrição

Um novo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado nesta quinta-feira, flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes e do toque de recolher.

Baixar arquivo
Saúde

CPI da Pandemia: 305 mil mortes poderiam ter sido evitadas, diz médica

Pesquisadores defenderam medidas de contenção e distanciamento social LEi

Baixar arquivo