PREVBarco realiza atendimento na região do Marajó

Agência flutuante

Publicado em 08/06/2020 - 12:26 Por Maíra Heinen - Brasília

 

Entre os meses de junho e setembro, 11 municípios do Marajó e no Distrito de Mosqueiro, na região metropolitana de Belém, no Pará, vão receber a visita do PREVBarco, uma Unidade Móvel Flutuante de Atendimento do INSS.

 

As viagens buscam atender, de forma emergencial, localidades em que população, com maior isolamento, sofre o impacto social devido às medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus. Serão oferecidos serviços para acesso a aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros.

 

O barco vai atender cinco dias úteis em cada cidade, navegando aos finais de semana. A embarcação levará quatro atendentes e um perito médico, que podem atender até 100 pessoas por dia.

 

O primeiro ciclo de viagens começou, nesta segunda-feira (8), na cidade de Ponta de Pedra. Depois a embarcação segue para Muaná, onde atende a partir de 15 de junho. Na semana seguinte, o  PREVBarco estará em Portel. Já no dia 6 de julho, o atendimento começa em Curralinho; no dia 13, será a vez de atender a população de Oeiras do Pará; e no dia 18 de julho, a embarcação volta a Belém.

 

O segundo ciclo de navegação começa em 26 de julho.

 

O INSS informou que estabeleceu medidas de proteção e afastamento de servidores e segurados, para evitar o contágio da Covid-19. Os servidores vão receber Equipamentos de Proteção Individual e todos os ambientes de atendimento serão completamente higienizados duas vezes ao dia.

 

Criada em 1997, a agência flutuante do INSS atende populações ribeirinhas e tem equipamentos e estrutura material completa, para oferecer os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo