Rede de Educação Profissional já produziu mais de 1,3 milhão de itens para apoiar equipes de saúde

Educação Profissional

Publicado em 14/06/2020 - 08:51 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica já produziu mais de 1,3 milhão de itens para apoiar as equipes de saúde. Essa rede é composta pelos Institutos Federais de Educação, os Cefets - Centros Federais de Educação Tecnológica, e pelo Colégio Pedro II.


As ações começaram no fim do mês de março e já produziram centenas de milhares de equipamentos de proteção individual para as equipes de saúde. São quase 300 mil litros de álcool, mais de 380 mil máscaras e 324 mil protetores faciais. Em pouco mais de dois meses, a comunidade acadêmica fabricou 27 mil equipamentos hospitalares e quase 100 mil litros de kits de higiene.


Além de todos esses itens, os professores e estudantes arrecadaram e entregaram 117 mil quilos de alimentos.


Legal, né? E você pode participar desse esforço. Algumas ações dos Institutos Federais, Cefets e do Colégio Pedro II contam com a ajuda de voluntários. É só procurar a unidade mais perto da sua casa e ver como ajudar.


Todas as ações e os caminhos para chegar a cada uma das unidades estão no novo portal da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É uma página que reúne todas as iniciativas dessas instituições no combate à Covid-19. O endereço é: covid.redefederal.org.br

Últimas notícias
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo