TCE do Rio encontra irregularidades em contas do governo referentes a 2019

Governo do Rio

Publicado em 01/06/2020 - 20:14 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O TCE, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, encontrou 11 irregularidades nas contas do governo, entre elas, a falta de destinação de parte dos recursos de royalties do petróleo para a Saúde e a Educação e o descumprimento da aplicação do limite mínimo de recursos para a saúde estadual.

 

A informação foi divulgada durante sessão especial para apreciar as contas de governo referentes a 2019. No mês passado, o conselheiro Rodrigo Nascimento, do TCE fluminense, emitiu uma comunicação ao atual secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, para regularizar falhas formais encontradas na prestação das contas de governo do exercício de 2019.

 

A decisão foi tomada após exame sumário dos documentos integrantes da prestação de contas, sob responsabilidade do governador Wilson Witzel. Após avaliação do Corpo Técnico do TCE, foram encontradas pendências relativas às atas das audiências públicas de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais e aos comprovantes dos chamamentos para a participação nessas audiências.

 

A ausência dos documentos especificados na decisão pode influenciar no resultado da prestação de contas de governo do ano de 2019.

Últimas notícias
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo