Bolsonaro garante apoio do governo federal a Santa Catarina com passagem de ciclone

Depois de ciclone

Publicado em 04/07/2020 - 14:01 Por Márcia Fernandes, da TV Brasil - Florianópolis

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas mais afetadas pela passagem do ciclone bomba em Santa Catarina. Ele estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e de parlamentares do estado. Em seguida, ele participou de uma reunião com lideranças estaduais e da prefeitura. Ele garantiu que o governo federal dará todo apoio ao governo do estado.

 

A passagem do ciclone causou estragos no Sul do país no início da semana. Em Santa Catarina, mais de 180 municípios foram afetados e 9 pessoas morreram. No município de Governador Celso Ramos, região metropolitana de Florianópolis, muitas casas foram destelhadas, árvores arrancadas pela raiz e vários prédios públicos destruídos. Toda a cobertura do ginásio de esportes foi levada.

 

Escolas, a unidade básica de saúde, a sede da Apae e de algumas secretarias ficaram completamente destruídas. Muitos moradores ficaram sem energia elétrica, sinal de internet e telefone.

 

Acompanhe na reportagem de Márcia Fernandes, enviada especial.

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo