Caixa: problemas no aplicativo para uso do auxílio de R$ 600 são provocados por volume de acessos

Segundo Caixa

Publicado em 09/07/2020 - 21:44 Por Graziele Bezerra - Brasília

Lentidão, mensagens de erro, muito tempo de espera nas filas virtuais. Essas são algumas das queixas relatadas por beneficiários do Auxílio Emergencial que tentam pagar suas contas pelo aplicativo da Caixa.


É o caso do músico Amaro Vaz, que desde o dia 3 de julho encontra dificuldade para realizar transações.


Os problemas, segundo o vice-presidente de tecnologia e digital da Caixa, Cláudio Salituro, são provocados pelo grande volume de pessoas utilizando o sistema, que vem passando por atualizações para diminuir o tempo de espera.


E depois de beneficiários reclamarem do sumiço de dinheiro aos tentarem fazer transferências para carteiras digitais, como o Nubank e o PicPay, Salituro explicou que não existe nenhuma possibilidade de isso ocorrer.


Desde que foi lançado, o auxílio emergencial já foi pago a mais de 65 milhões de brasileiros, num montante superior a R$ 121 bilhões.

Últimas notícias
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo