Governo do Pará atualiza bandeiramento de reabertura econômica no estado

Flexibilização do isolamento

Publicado em 10/07/2020 - 11:46 Por Ariane Póvoa - Brasília

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta quinta-feira, mudanças no bandeiramento que classifica o risco para retomada de atividades econômicas no estado durante a pandemia do coronavírus.

 

A região do Tapajós e do Baixo Amazonas, que estavam classificadas com a bandeira vermelha, considerada de risco elevado, mudaram para a faixa laranja, de risco médio. Segundo o governo, a mudança é reflexo da inauguração do Hospital Regional do Tapajós, também nesta quinta-feira, que vai oferecer mais 164 leitos. As demais regiões não sofreram alteração.

 

Seguem com bandeiramento vermelho a região do Xingu e a região do Araguaia. Já região metropolitana de Belém continua na faixa laranja.

 


De acordo com Helder Barbalho, a classificação é feita com base nos dados epidemiológicos e na capacidade dos hospitais.

 

De maneira efetiva o Pará possui atualmente 1523 leitos clínicos, sendo 914 livres. Em relação aos leitos de UTI são 279 disponíveis de um total de 702.

 

Helder Barbalho disse que, na próxima semana, devem ser entregues o Hospital de Campanha de Altamira e a ampliação do Hospital de Regional de Conceição do Araguaia, o que vai influenciar na mudança do bandeiramento nessas regiões.

 

O Pará teve mais de 122 mil casos confirmados de coronavírus e mais de 5 mil e 200 óbitos pela doença. Cerca de 107 mil pessoas foram recuperadas.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo