Ação solidária ajuda trabalhadores que atuam no carnaval carioca

Organização diz que a meta é beneficiar 150 famílias

Publicado em 22/08/2020 - 11:00 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Carnavalescos das escolas de samba do Rio de Janeiro estão arrecadando dinheiro, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza para ajudar os trabalhadores da cadeia produtiva do carnaval carioca.

É que diante da indefinição quanto à realização dos desfiles das escolas no carnaval 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus, aderecistas, costureiras, pintores, ferreiros e seguranças, por exemplo, estão sem trabalho e sem perspectiva de renda para os próximos meses.

Idealizada pelo carnavalesco Wagner Gonçalves, da Estácio de Sá, a iniciativa reúne curadores e jornalistas em uma série de ações para sensibilizar o maior número de pessoas.

Ele acrescenta que a ideia é ajudar os profissionais que realizam o sonho do carnavalesco, que estão desamparados e sem condições de se recolocarem no mercado.

O espelhista Raphael Aguiar, de 26 anos, trabalha com o pai e os irmãos para várias escolas, na Cidade do Samba. Segundo ele, o sustento da família vem do carnaval.

Wagner Gonçalves disse que a meta é ajudar 150 famílias.

No dia 14 de setembro, os carnavalescos vão participar de uma live, na quadra da escola de samba Estácio de Sá, quando será lançado um mercado virtual para um leilão de peças de carnaval que estão sendo doadas por curadores e colecionadores. O dinheiro também será revertido para o Barracão Solidário.

Para fazer doações, os interessados podem acessar a página do projeto no Facebook.

 



 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo