Correios fazem força-tarefa para entrega de encomendas

Empregados estão em greve contra a privatização e por benefícios

Publicado em 25/08/2020 - 10:49 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Os Correios fizeram uma força-tarefa no fim de semana e entregaram mais de 1,2 milhão cartas e encomendas em todo o país. Houve o reforço dos empregados da área administrativa e de veículos extras.

Segundo a empresa, os serviços continuam funcionando, o Sedex e o PAC, por exemplo, continuam ativos. As postagens com hora marcada, que foram suspensas no início da pandemia, continuam indisponíveis.

A greve, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, é contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados.

A empresa, em comunicado à imprensa, afirma que “tem preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios dos empregados”. Os Correios também dizem que a paralisação dos funcionários traz prejuízos financeiros à empresa e “a inúmeros empreendedores brasileiros”.

A federação, por sua vez, divulgou uma nota em que critica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o acordo coletivo dos trabalhadores da empresa e prometeu intensificar a greve.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo