Acesso ao Cristo por trilha no Parque da Tijuca passa a ser limitado

A partir de agora, serão apenas 25 pessoas por hora nos fins de semana

Publicado em segunda-feira, 21 Setembro, 2020 - 12:27 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Parque Nacional da Tijuca passa a limitar o número de pessoas que acessam a trilha Parque Lage-Corcovado, que dá acesso a pé ao monumento do Cristo Redentor.

Serão apenas 25 pessoas, por hora, na trilha. O controle vai ocorrer dentro do horário de funcionamento do passeio, que é das 9h às 14h, e somente nos fins de semana. Durante a semana, não há alterações.

Segundo a direção do Parque, a decisão foi necessária para auxiliar no controle do fluxo de pessoas que passaram a subir a pé e chegar até o Cristo. Só no último fim de semana, a média diária de pessoas realizando a trilha aumentou em 400% quando comparada com a média diária de visitação de 2019. No fim de semana passado, a visitação chegou a 400 turistas no sábado e no domingo.

A direção do Parque avalia que a visitação foi impulsionada porque as áreas ao ar livre se tornaram uns dos principais refúgios durante a pandemia. O preço promocional do ingresso para quem vai ao Cristo pela trilha também é outro fator que contribuiu para o aumento. Desde o dia 10 de agosto, o ingresso está custando promocionalmente R$ 6 nos fins de semana.

Grupos com mais de 10 pessoas seguem proibidos de realizar as trilhas do parque. Quem insistir em infringir a regra pode ser multado, inclusive com a utilização das fotos publicadas em redes sociais que comprovem a infração.

 

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Preso golpista que enganou mais de 50 mulheres com perfil falso

Eliezer de Queiroz Moreira se passava por milionário para atrair as vítimas

Baixar arquivo
Educação

Professores de escolas particulares do RJ suspendem greve

Profissionais voltam às aulas presenciais na próxima quarta-feira (28)

Baixar arquivo
Política

Vice Daniela Reinehr assume governo de Santa Catarina na terça (27)

Governador Carlos Moisés virou réu por ter reajustado irregularmente o salário dos procuradores do estado e ficará afastado por 180 dias

Baixar arquivo
Saúde

UFRJ apresenta publicação sobre nitazoxanida contra a covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, comemorou o primeiro resultado positivo do estudo clínico com o vermífugo nitazoxanida para o tratamento da covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

Morre Jane Di Castro, artista pioneira na luta LGBTI

Atriz e cantora foi vítima de um câncer e estava internada desde o último dia 14

Baixar arquivo
Saúde

Rodrigo Maia busca consenso para impasse sobre vacina chinesa

Após encontro com governador João Doria nesta sexta-feira (23), presidente da Câmara disse estar aberto ao diálogo para garantir acesso à CoronaVac, e defendeu a produção da vacina em parceria com o Instituto Butantan

Baixar arquivo