Acesso ao Cristo por trilha no Parque da Tijuca passa a ser limitado

A partir de agora, serão apenas 25 pessoas por hora nos fins de semana

Publicado em 21/09/2020 - 12:27 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Parque Nacional da Tijuca passa a limitar o número de pessoas que acessam a trilha Parque Lage-Corcovado, que dá acesso a pé ao monumento do Cristo Redentor.

Serão apenas 25 pessoas, por hora, na trilha. O controle vai ocorrer dentro do horário de funcionamento do passeio, que é das 9h às 14h, e somente nos fins de semana. Durante a semana, não há alterações.

Segundo a direção do Parque, a decisão foi necessária para auxiliar no controle do fluxo de pessoas que passaram a subir a pé e chegar até o Cristo. Só no último fim de semana, a média diária de pessoas realizando a trilha aumentou em 400% quando comparada com a média diária de visitação de 2019. No fim de semana passado, a visitação chegou a 400 turistas no sábado e no domingo.

A direção do Parque avalia que a visitação foi impulsionada porque as áreas ao ar livre se tornaram uns dos principais refúgios durante a pandemia. O preço promocional do ingresso para quem vai ao Cristo pela trilha também é outro fator que contribuiu para o aumento. Desde o dia 10 de agosto, o ingresso está custando promocionalmente R$ 6 nos fins de semana.

Grupos com mais de 10 pessoas seguem proibidos de realizar as trilhas do parque. Quem insistir em infringir a regra pode ser multado, inclusive com a utilização das fotos publicadas em redes sociais que comprovem a infração.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo