Pazuello toma posse como ministro da Saúde nesta quarta-feira

Em quatro meses como interino, defendeu tratamento precoce da covid-19

Publicado em 15/09/2020 - 10:52 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Eduardo Pazuello toma posse como ministro efetivo da Saúde nesta quarta-feira (16). Exatamente quatro meses depois de ter assumido o comando do ministério, onde vinha atuando como secretário executivo, e três meses e meio após ter sido nomeado ministro interino.

Ele substituiu Nelson Teich que ficou apenas um mês no cargo e havia assumido no lugar de Luiz Henrique Mandetta.

Pazuello, nesses quatro meses como interino da Saúde, defendeu o tratamento precoce da covid-19. Foi com ele à frente do ministério que foi estabelecida uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina, inclusive para casos leves.

Nesse período, ele também falou, algumas vezes, sobre a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social, ressaltando que essas eram questões dos municípios e dos estados, de gestão deles, aliada a capacidade de triagem, enfim, de uma avaliação se a pessoa está com sintoma ou não.

Ele é general do Exército especialista em logística, foi o responsável pela logística das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as ações da Operação Acolhida, que é aquela que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam aqui a Roraima fugindo da crise política e econômica por lá.

A posse, então foi confirmada para esta quarta-feira (16) às 17h no Palácio do Planalto.


 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo