Devotos de N.S.Aparecida mudam planos para o dia 12 neste ano

Por causa da pandemia, devotos vão acompanhar programação virtualmente

Publicado em 02/10/2020 - 13:48 Por Beatriz Evaristo - Brasília

Do noivado ao casamento. Da dificuldade para engravidar ao nascimento e à criação de três filhos. Mais do que pedidos, a servidora pública Cláudia Pontes sempre tem muito a agradecer quando vai ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A moradora de Brasília encontra na romaria um momento de união e fortalecimento da família.

Com tudo pronto para mais uma viagem este ano, os planos dessa devota de Nossa Senhora Aparecida mudaram por conta da pandemia mas não abalaram a fé.

E é assim, sem sair de casa, que a maior parte dos devotos vai ter que acompanhar programação a partir deste sábado, 3 de outubro. O conteúdo será transmitido nos canais de comunicação do Santuário; tv, rádio e redes sociais. No dia da grande festa, 12 de outubro, vai ser realizada apenas uma missa presencial, com um público limitado. 

Mas, a Basílica vai permanecer de portas abertas para os peregrinos, com medidas de segurança, como explica o diretor da Academia Marial, Padre Ulysses.

Nos últimos anos, o Santuário recebeu em média até 300 mil visitantes nesta época do ano. A organização tem pedido que as pessoas adiem a visita para um período mais seguro, principalmente quem faz parte do grupo de risco. De qualquer forma, aqueles que costumam fazer uma peregrinação com os pés descalços até o encontro de Nossa Senhora Aparecida vão ser acolhidos e atendidos para os cuidados necessários.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.

Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Baixar arquivo
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo