Polícia Federal vai investigar incêndio no Hospital de Bonsucesso

Duas pacientes com covid-19 morreram no incidente

Publicado em quarta-feira, 28 Outubro, 2020 - 08:25 Por Fabiana Sampaio - Brasília

Até o fim da noite dessa terça feira, duas pacientes morreram durante incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, uma das principais unidades de saúde da zona norte do Rio.

A assessoria do hospital informou, em nota, que as duas mulheres estavam em estado grave, no CTI. E que até a chegada do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio da unidade tinha removido 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 do Complexo Hospitalar. 76 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde. 

A prefeitura do RIo  disponibilizou vagas em unidades da rede  municipal, inclusive no Hospital de Campanha do Riocentro, construído para atendimento de pacientes com a covid-19, como afirmou o subsecretário de saúde, Jorge Darze.

O incêndio começou pouco antes da 10h e várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Cerca de 90 bombeiros de diversas unidades atuaram para conter as chamas que, segundo a corporação, começaram no almoxarifado do Prédio 1 do complexo hospitalar. Foram mais de quatro horas até o fogo ser controlado, mas ao longo da tarde muita fumaça ainda podia ser vista no local .

O presidente do Sindicato dos Médicos, Alexandre Tales, afirmou que relatórios da Defensoria Pública e denúncias do próprio sindicato já apontavam condições de riscos na unidade. 

O incêndio na unidade vai ser investigado pela Polícia Federal, que instaurou Inquérito para apurar as circunstâncias do incidente. A PF informou em nota que uma equipe de agentes esteve no local para iniciar as investigações  e o trabalho da perícia.

A reportagem entrou em contato com o NERJ, Nucleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, sobre as denúncias de falta de manutenção, mas  até o fechamento da matéria não houve resposta. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Grupos prioritários para receber vacina contra Covid-19 são definidos

O Ministério da Saúde prevê que a campanha vai atingir pouco mais da metade da população brasileira, cerca de 109,5 milhões de pessoas, em duas doses. A previsão é que a vacinação comece ainda no primeiro trimestre do ano que vem, ou seja, até o mês de março.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Sequência de falhas causou rompimento da barragem do Jati

Uma sequência de falhas foi o que causou o rompimento da barragem do Jati, no Ceará, em 21 de agosto.

Baixar arquivo
Saúde

Governador do RJ descarta recuo na flexibilização da quarentena

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro afirmou que o governo se concentra na testagem em massa, aumento de leitos e fiscalização das restrições que ainda vigoram. A testagem deve começar nesta quinta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Moradores do Amapá vão ter desconto de 5,89% na tarifa de energia

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, decidiu ainda suspender o pagamento pela distribuição de energia no Amapá à empresa LMT, por não prestação de serviço público.

Baixar arquivo
Educação

Evento vai debater formação de professores quilombolas

1ª Jornada Nacional Virtual Quilombola vai abordar aspectos peculiaridades, como a memória dos mais velhos e as tradições orais na formação dos indivíduos nessas comunidades

Baixar arquivo
Geral

Ponte da Integração Brasil-Paraguai tem 40% do projeto finalizado

Obra está sendo realizada perto do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. Batizada de Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a estrutura vai custar R$ 323 milhões e é financiada pela empresa Itaipu Binacional.

Baixar arquivo