FGV vai estudar impactos socioeconômicos do Cristo Redentor

Objetivo é que o ponto turístico possa atrair mais investimentos

Publicado em 11/11/2020 - 13:32 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Como parte das comemorações dos 90 anos do Cristo Redentor em 2021, o monumento vai ganhar um estudo sobre as potencialidades e os impactos socioeconômicos.

A iniciativa do projeto +Cristo Redentor é da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Os pesquisadores da FGV pretendem desenvolver uma proposta para que o ponto turístico contribua na atração de mais investimentos nacionais e estrangeiros.

O projeto terá uma análise do impacto atual gerado pelo Cristo na atividade turística, geração de emprego e renda, perspectivas de modernização e ainda mais conexão com a cidade.

O monumento vai fazer nove décadas no dia 12 de outubro de 2021 e também já está passando por restauração para a festa.

As obras começaram no mês passado e vão se concentrar em alguns danos causados pelo tempo, como por exemplo, em uma das mãos da imagem.

Cerca de 40 profissionais participam do trabalho.

Reinando absoluto no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno e o primeiro santuário a céu aberto do mundo, com mais de 600 mil visitantes por ano.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Covid-19: vacina pesquisada em MG tem resposta positiva em camundongos

Pesquisa é desenvolvida por pesquisadores da Fiocruz e da Universidade Federal de Minas Gerais. Fase atual é de testes em macacos.

Baixar arquivo
Cultura

Museu Nacional do RJ inaugura mostra virtual sobre povos indígenas

A diversidade e a cultura dos povos indígenas poderão ser vistas em uma mostra virtual do Museu Nacional no Rio de Janeiro, por meio de painéis históricos, musicas, filmes e fotografias. A exposição Os Primeiros Brasileiros foi inaugurada nesta terça-feira.

Baixar arquivo
Política

Senado cria CPI da covid-19

Comissão investigará ações do governo federal no enfrentamento da pandemia e também denúncias de desvios de recursos da União repassados a estados e municípios.

Baixar arquivo
Cultura

Lançado o "Mapeamento de Projetos Sociais Arte Toda Gente"

Foi lançado nesta terça-feira o Mapeamento de Projetos Sociais Arte de Toda Gente, uma parceria da Funarte-Fundação Nacional de Artes –  e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. As iniciativas são relacionadas com música,  artes, patrimônio, inclusão e acessibilidade.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Peixes aparecem em afluente do Rio Pinheiros, em SP, e causam surpresa

O governo do estado diz que a presença dos animais são resultado do programa de saneamento básico da região. Coordenador de ONG afirma, no entanto, que ainda falta muito para o rio ser considerado despoluído.

Baixar arquivo
Segurança

PA, SC, RS e DF registram queda nos índices de criminalidade

Três estados brasileiros e o Distrito Federal apontaram queda na criminalidade no mês passado. Para o membro do Fórum Nacional de Segurança Pública, Rafael Alcadipani, a redução de crimes tem mais relação com a pandemia do que com a atuação da polícia. Mas os secretários de segurança discordam.

Baixar arquivo