Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro vai até 2021

Previsão de encerramento era em dezembro deste ano

Publicado em sábado, 21 Novembro, 2020 - 17:11 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro vai ser prorrogado até dezembro de 2021. A previsão era de que a estrutura, que conta com militares e servidores comissionados, fosse encerrada em dezembro deste ano. O decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro deve ser publicado na edição da próxima segunda-feira do Diário Oficial da União.

 

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a pandemia de Covid-19 atrasou os trabalhos de prestação de contas do gabinete. A pasta informou em nota que a medida é necessária para  a correta prestação e para que o estado possa  receber os bens e serviços que sofreram atrasos. E ainda que a prorrogação das atividades não vai causar impacto econômico. Os recursos já estavam programados no Orçamento.

 

A intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro foi decretada em janeiro de 2018, pelo então presidente Michel Temer, após a declaração de estado de calamidade pública no setor em função de uma grave crise fiscal,  que paralisou até pagamentos de salários. 

 

Os trabalhos duraram até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. A estrutura foi mantida para que o governo federal concluísse a compra e repasse de equipamentos e veículos para o governo estadual, como armas e helicópteros. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Governador de Santa Catarina é absolvido em processo de impeachment

Afastado do cargo desde o dia 27 de outubro, Carlos Moisés retorna ao posto com a decisão de hoje. Processo foi o primeiro a ser analisado, e governador ainda será julgado novamente

Baixar arquivo
Educação

Encceja abre inscrições dia 11 de dezembro

As provas estão marcadas para o dia 25 de abril de 2021 em todos os estados e no Distrito Federal

Baixar arquivo
Eleições 2020

Candidatos derrotados no 1º turno fazem manifestação em Manaus

O atraso na divulgação dos votos para prefeitos e vereadores, em todo país, durante a votação no 1º turno das eleições municipais, gerou desconfiança em parte da população, em muitos vídeos de candidatos derrotados no pleito, que afirmaram que houve fraude no sistema de votaçã

Baixar arquivo
Economia

IGP-M volta a subir em novembro e já acumula alta de 24% em 12 meses

Depois do avanço registrado em outubro, o IGP-M, Índice Geral de Preços – Mercado, utilizado como referência para a correção de contratos, como os de aluguel de imóveis, voltou a subir em novembro. A alta foi de 3,28%.

Baixar arquivo
Educação

Graphogame será utilizado na alfabetização de crianças até os 9 anos

A alfabetização de crianças entre 4 e 9 anos de idade no Brasil vai contar com um reforço: é o Graphogame, um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets. Além disso, não é necessário estar conectado à internet para utilizá-lo.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer e Biontech estão em processo de submissão contínua na Anvisa

Dados referentes aos estudos da vacina dos laboratórios Pfizer e Biontech foram incluídos no processo de submissão contínua, na Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo