Operação da PF combate fraudes no auxílio emergencial

Publicado em 18/11/2020 - 15:34 Por Dayana Vitor - Brasília

Desde abril, o auxílio emergencial vem ajudando a complementar a renda de muitas pessoas que foram prejudicadas com a pandemia. Mas no Distrito Federal, a Polícia Federal investiga um grupo que estaria envolvido com fraudes para receber irregularmente o benefício. De acordo com as investigações, os envolvidos estariam adulterando dados para receber o auxílio emergencial do governo.

A Operação Resiliência realizou 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapoã e Paranoá.

Durante as buscas, foram encontradas também drogas e armas de fogo. Por causa desses crimes, até o fechamento desta reportagem, cinco pessoas tinham sido presas em flagrante: duas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e três por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Federal, os membros da quadrilha recebiam o auxílio fraudado no próprio nome, em alguns casos, também realizavam o golpe em nome de terceiros, que recebiam um percentual do valor do benefício irregular.

Segundo os investigadores, há indícios de envolvimento do grupo com o tráfico de drogas; fraudes com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo