Polícia apreende celulares de integrantes de torcida organizada no Rio
A Força Jovem do Vasco da Gama se envolveu em briga, em aeroporto
Publicado em 05/11/2020 - 15:02 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro
Policiais civis apreenderam nesta quinta-feira (05), 10 celulares e diversas bandeiras, camisas e bonés da torcida organizada Força Jovem do Vasco da Gama. O material foi encontrado com torcedores do time carioca suspeitos de envolvimento em uma briga no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, todos os alvos da operação são integrantes da torcida Força Jovem do Vasco. O material apreendido foi levado para análise, na Cidade da Polícia, na zona norte da capital fluminense.
A briga entre os torcedores aconteceu na madrugada do último dia 8 de outubro, na chegada do time do Vasco ao aeroporto, depois de uma derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Segundo o titular da unidade, delegado Adriano França, a operação desta quinta-feira teve o objetivo de colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor, lesões corporais entre outros. Ainda de acordo com a polícia, alguns dos investigados já têm passagens pela polícia, inclusive por envolvimento na morte de outros torcedores.
Edição: Joana Lima