Receita Federal abre consulta a novo lote de restituição nesta segunda

Lote é residual e destinado a 199 mil contribuintes

Publicado em domingo, 22 Novembro, 2020 - 15:28 Por Kariane Costa - Brasília

A Receita Federal abre nesta segunda-feira um novo lote de restituição para consulta. O lote residual de restituição do mês de novembro deste ano estará disponível a partir das 10 horas da manhã.

Quase 199 mil contribuintes receberão o crédito bancário que será realizado no dia 30 de novembro, o total estimado é de mais de 399 milhões de reais.

Desse total, 143 milhões são destinados aos contribuintes que têm prioridade legal, como idosos acima de 80 anos, ou contribuintes com alguma deficiência física ou mental.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet. Pelo Portal é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e checar se há inconsistências na declaração, seguindo as orientações para regularizar a situação.

Outro canal de atendimento é o aplicativo para tablets e smartphones . A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Prefeito eleito do Rio anuncia dez medidas contra covid-19

Eduardo Paes também confirmou Daniel Soranz como secretário de Saúde. Entre as medidas estão o rastreamento de contatos de pessoas contaminadas para evitar a cadeia de transmissão da doença, o reforço na testagem para o coronavírus e a agilidade nos resultados.

 

Baixar arquivo
Política

Parlamentares retomam atividades no Congresso após eleições municipais

Na Câmara, expectativa é a medida provisória que libera recursos para vacina da Oxford e a que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela. No Senado, haverá votações também, mas ainda não foi divulgada a agenda.

Baixar arquivo
Saúde

Internações por covid-19 em novembro aumentam 40% na cidade do Rio

No estado, há 364 pacientes aguardando internação. Desses, 231 precisam de UTI. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 72% na capital e de 62% em todo o estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Sangria investiga fraudes e desvio de recursos públicos no AM

A Polícia Federal apura esquema que envolvia compra de respiradores e vinhos. Foram autorizados pelo STF quatro mandados e busca e apreensão. Há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Saúde do Amazonas estariam envolvidos. A secretaria afirmou que está contribuindo com a PF para a apuração dos fatos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

MDB é o partido com mais prefeitos; 11 deputados se elegem

Resultado das Eleições 2020 teve ainda Centrão com 2,4 mil municípios. Entre os partidos que formam o grupo, PP, PSD e PL são as legendas com o maior número de prefeituras. E o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos. Só em capitais foram cinco. Depois, vêm o PP e o PSD.

 

Baixar arquivo
Eleições 2020

Rio registra abstenção de 35% no 2º turno das eleições municipais

Número de pessoas que não compareceram às urnas neste domingo (29), 1,7 milhão, foi superior inclusive à quantidade de votos que deram vitória a Eduardo Paes. Ele recebeu 1,6 milhão de votos. Segundo o presidente do TRE-RJ, a pandemia contribuiu para a alta de eleitores que se abstiveram. Mas analistas acreditam que a falta de interesse nos dois candidatos que disputavam a prefeitura da cidade do Rio no segundo turno também foi fator importante.

 

Baixar arquivo