logo Radioagência Nacional
Geral

Cidades voltam a adotar medidas restritivas em bares e restaurantes

Belo Horizonte estabeleceu lei seca para evitar aglomerações
Baixar
Dayana Vítor
07/12/2020 - 16:37
Brasília

Para evitar que as pessoas se aglomerem em bares, restaurantes e feiras de Belo Horizonte, entrou em vigor, nesta segunda-feira, um decreto municipal que proíbe o consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento da cidade.

Além disso, estão suspensos, na capital mineira, os licenciamentos de eventos. Mas, as apresentações teatrais com público sentado que possuem alvarás vigentes ainda estão permitidas.

Assim como Belo Horizonte, Curitiba, capital do Paraná, também impôs restrições sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Lá, não é permitida a comercialização e nem consumo de bebidas alcoólicas das 23h às 5h.

Porém as medidas para evitar as infecções pelo novo coronavírus não param por aí. Também estão proibidos eventos em casas de shows, festas, circos, teatros, cinemas, museus. Além disso, não podem acontecer feiras, congressos, convenções e outros eventos.

Os parques ao ar livre continuam abertos, mas os comércios de rua, padarias, restaurantes, shoppings, salões e barbearias só podem funcionar de segunda a sábado, até 22h. Aos domingos, todos esses estabelecimentos deverão ficar fechados. Apenas poderão funcionar os serviços de entrega e aqueles que a pessoa paga e leva para comer em casa.

Para quem mora no estado de Santa Catarina, até o dia 20 de dezembro, as pessoas devem evitar circular nas ruas de 0h às 5h. O transporte urbano só poderá ter ocupação máxima de 70%. Serviços não essenciais podem funcionar até meia-noite, e os clientes só poderão ser recebidos até 23h. As medidas foram estipuladas por decreto estadual também para evitar novos casos do novo coronavírus.

 

x