Grupo que extorquia mototaxistas no Rio de Janeiro é alvo de operação
Os policiais acusados eram lotados no Batalhão de Caxias
Publicado em quarta-feira, 2 Dezembro, 2020 - 15:23 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro
Uma quadrilha que extorquia mototaxistas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). Durante a operação, denominada Mototáxi, os agentes apreenderam sete celulares, uma moto roubada, drogas, cheques e cadernos de anotação.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Caxias contra sete policiais militares e um civil. Todos já tinham sido denunciados à Justiça pelo crime de associação criminosa para prática de corrupção e extorsão, no período de outubro de 2019 a maio de 2020, com a cobrança de propinas de mototaxistas.
Os policiais acusados eram lotados no Batalhão de Caxias. Um deles é apontado como 'dono' de cinco pontos de mototáxis no município.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o único civil envolvido no grupo atuava na administração dos pontos, controlando o acesso e a circulação dos mototaxistas. Ele também era o responsável por recolher o dinheiro e repassar aos PMs.
Em nota, a Polícia Militar reforçou que não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes. A Justiça Militar suspendeu o exercício da função pública dos denunciados.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





