Inaugurados no Rio Grande do Sul 12 km de obras da Ponte do Guaíba

Também foram concluídas 3 das 7 alças de acesso

Publicado em 10/12/2020 - 15:36 Por Bianca Paiva - Brasília

Mais de 50 mil veículos devem circular todos os dias pela nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A expectativa é desafogar o trânsito na saída da capital gaúcha. O eixo principal da infraestrutura foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10). Foram liberados mais de 12 km e três das sete alças de acesso.

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entre outras autoridades, participaram da cerimônia de inauguração.

A obra, estimada em R$ 820 milhões, é feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O ministro Tarcísio destacou que a conclusão total da obra da ponte, que já está em 90%, é prioridade.

Tarcísio disse, ainda, que o governo está fechando o ano com mais de 80 obras entregues e que, em 2021, haverá mais 50 leilões de concessão, entre eles, de aeroportos.

O presidente Bolsonaro também discursou no evento e ressaltou que é mais uma obra que não começou no governo dele, mas que será finalizada. Ele também falou sobre a atuação do país na economia durante a pandemia do novo coronavírus e que o governo evitou um colapso no setor.

O presidente lembrou que, na agricultura, houve aumento no preço de alguns produtos, como o arroz, mas ressaltou que é melhor ter o produto um pouco mais caro do que não ter o produto.

Bolsonaro e o ministro Tarcísio também participaram da cerimônia de abertura ao tráfego de mais 27 quilômetros de pistas duplicadas da BR-116, entre os municípios gaúchos de Guaíba e Pelotas. Com esse novo trecho, 57% do total a ser duplicado está concluído. A obra vai beneficiar diretamente 12 municípios.

 

Últimas notícias
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo