Polícia Civil localiza carros usados em ataque a Criciúma

Cerca de 30 criminosos estão foragidos

Publicado em 01/12/2020 - 11:56 Por Maíra Heinen - Brasília

Moradores de Criciúma, em Santa Catarina, viveram momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira (1).

Bandidos cercaram o centro da cidade, provocaram incêndios e explosões e assaltaram a tesouraria regional de um banco. Eles arrombaram caixas eletrônicos, e quem passava pela rua, no momento do assalto, foi feito de refém e usado como escudo.

Na manhã desta terça-feira, a polícia civil conseguiu encontrar os 10 carros usados na ação dos bandidos na estrada que leva a cidade de Nova Veneza. Mas os cerca de 30 criminosos que participaram da ação ainda não foram encontrados.

O Instituto Geral de Perícias esteve durante a manhã no banco, colhendo informações no local do crime. Uma equipe da polícia também refez o trajeto do grupo e analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar prender os integrantes do grupo.

Durante a manhã desta terça-feira, a situação esteve tranquila na cidade, segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Ulisses Gabriel. Ele fez um relato de como os bandidos agiram.

Os ataques começaram por volta de meia-noite. Os bandidos invadiram a tesouraria regional de um banco, arrombaram caixas eletrônicos, provocaram incêndios, explosões e cercaram o centro da cidade. Quem passava pela rua, no momento do assalto, era feito de refém e usado como escudo.

Nas redes sociais, vários moradores postaram vídeos e fizeram relatos da situação de terror. O prefeito da cidade, Clésio Salvaro, fez um apelo, ainda durante os ataques, para que as pessoas não saíssem de casa.
Depois de duas horas, o bando deixou a cidade, mas espalhou cerca de 30 quilos de explosivos não detonados na frente da agência bancária. Segundo a Polícia Civil, o esquadrão antibombas desativou os artefatos.

Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro que os assaltantes conseguiram levar, mas uma parte dos valores roubados foi deixada pelas ruas de Criciúma e quatro moradores que conseguiram pegar cerca de R$810 mil foram presos. Outras duas mochilas com aproximadamente R$ 300 mil também foram deixadas pelos criminosos.

 


 

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo