Polícia Federal aprende 2,5 toneladas de cocaína no Rio de Janeiro

Esta é considerada a maior apreensão da droga no estado

Publicado em 02/12/2020 - 11:41 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Agentes da Polícia Federal apreenderam no Rio de Janeiro cerca de 2,5 toneladas de cocaína pura, a maior quantidade do entorpecente já descoberta no estado em uma única ocasião. A droga estava em um galpão, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Federal, a Delegacia de Repressão às Drogas obteve informações de que uma organização criminosa estaria armazenando a substância no local e, após um trabalho de inteligência que identificou movimentação suspeita de veículos, os agentes decidiram realizar a incursão, na noite desta terça-feira (1).

Dois homens foram presos em flagrante. Um deles é um policial militar que estava de folga e fazia a segurança do galpão.O militar portava 2 armas sem registro, sendo 1 pistola e 1 revólver, além de rádio comunicador.

A droga encontrada passou por pesagem e o laudo pericial criminal preliminar constatou que se trata de cloridrato de cocaína, a forma mais pura e valiosa desse entorpecente. 

Os presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, mas as investigações continuam para detectar mais envolvidos e a origem da cocaína.


* matéria atualizada às 12h29. 

 


 

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo