Polícia prende 20 suspeitos de violência doméstica no Rio de Janeiro

Operação também chamou atenção dos pais para paternidade irresponsável

Publicado em 09/12/2020 - 14:45 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Uma operação do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher prendeu nesta quarta-feira (09), 20 suspeitos de violência doméstica em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (09). Também são alvos da operação homens em débito com a pensão alimentícia. 

A Polícia Civil informou que a operação "Em nome da mãe", além de prender autores de violência doméstica, chamou a atenção para a paternidade irresponsável, em que o pai foge da obrigação de cuidar de seus filhos. 

A diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, Sandra Ornellas, disse que dados do Instituto Brasileiro de Direito de Família, indicam que no ano passado, havia no Brasil 5,5 milhões  de crianças sem o nome do pai declarado nos registros.

A delegada destacou, ainda, que irresponsabilidade paternal faz com que a mulher acabe tendo que arcar sozinha com todos os cuidados relacionados aos filhos.

A ação de hoje conta com a participação das 14 delegacias especiais de Atendimento à Mulher em todo o estado.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Geral

Mais de 24 milhões já entregaram a declaração do imposto de renda

O número atualizado pela Receita Federal nesta sexta-feira, a 12 dias do encerramento, representa cerca de 71% do total das declarações esperadas.

Baixar arquivo
Cultura

Podcast Entrevista é Nacional: a mistura de Beatles com baião

A banda Beatles Cordel mistura música, poesia e teatro para homenagear John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira no Entrevista é Nacional desta sexta-feira. 

Baixar arquivo
Saúde

Desafio ITACI Dia do Abraço busca R$ 200 mil em doações

Em funcionamento desde 2002, o hospital é referência no tratamento de câncer infantil e de doenças raras e hematológicas como a leucemia

Baixar arquivo
Geral

Evento incentiva e conscientiza sobre o direito da criança de brincar

Começa neste sábado, dia 21, a 13ª semana mundial do Brincar. Com o tema “Confiar na força do Brincar” a campanha, que vai até o dia 29 de maio.

Baixar arquivo
Geral

De 24 praias analisadas, 19 estão impróprias para banho no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltou a divulgar boletins de avaliação da qualidade das areias das praias do Rio depois de três anos.

Baixar arquivo
Segurança

Policiais são presos por relação com milícias no Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (20) em uma operação contra agentes públicos apontados como cúmplices da milícia que atua no estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo