Logística de vacinação em Niterói está pronta, diz secretário

Cidade registra mais de 600 mortes devido à covid-19

Publicado em segunda-feira, 18 Janeiro, 2021 - 14:11 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Cerca de 11 mil pessoas, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de quarta-feira, dia 20. São profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, público-alvo desta primeira etapa, de acordo com o Programa Nacional de Imunização.

A vacinação vai acontecer nas 60 unidades de saúde do município e mesmo os profissionais que não trabalhem na rede pública de saúde do município, poderão procurar as unidades básicas ou policlínicas. Já nas instituições de longa permanência, a vacinação será feita por equipes volantes.

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, disse que a logística está toda pronta.

Oliveira enfatizou que ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social que devem ser mantidos.

A prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social na cidade por causa do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas. Uma delas é a retomada das barreiras no acesso às praias da Região Oceânica nos fins de semana. Só podem entrar moradores que comprovem a residência nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Desde o início da pandemia, 689 pessoas morreram em Niterói, vítimas da covid-19.

 

 


 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Lei transfere recursos para programas de subsídio em energia elétrica

A lei teve origem em uma medida provisória e foi publicada hoje (2). O objetivo é compensar perda de receita das distribuidoras com a pandemia de covid-19 e reduzir as tarifas para os consumidores. O texto permite também a exploração da usina Angra 3 pela iniciativa privada.

 

Baixar arquivo
Educação

Enem: já está disponível gabarito de provas que foram reaplicadas

O resultado da reaplicação do Enem 2020 deve sair no dia 29 de março, junto com o resultado do Enem regular.

Baixar arquivo
Economia

Governo abre programa que permite renegociação de dívidas com a União

O objetivo da iniciativa é permitir a retomada da atividade produtiva e sanar efeitos causados na economia pela pandemia da covid-19. A expectativa do governo com a reabertura é de alcançar, ao menos, o resultado obtido com o programa em 2020, quando foram negociadas dívidas no valor de R$ 81 bilhões, em aproximadamente 270 mil acordos.

Baixar arquivo
Cultura

Guanabara e Laranjeiras: palácios abrem as portas no dia 6 de março

Iniciativa faz parte do programa Palácios do Povo, que terá visitas guiadas por instrutores do curso em Guia de Turismo do Senac-RJ. No Palácio Guanabara, o público será recebido com apresentação musical. E o Palácio das Laranjeiras reserva uma aula de história sobre o estado do Rio de Janeiro e o país.

Baixar arquivo
Economia

Inflação ao produtor tem alta de 3,36% em janeiro, segundo IBGE

Em janeiro, todas as 24 atividades pesquisadas apresentaram elevação de preços, contra 17 em dezembro. O destaque foi o setor das indústrias extrativas, que teve a maior alta, 10,70%, e também principal influência no resultado geral do indicador. 

Baixar arquivo
Geral

Bondinho dá desconto em março para quem nasceu ou mora no Rio

É a campanha Carioca Maravilha, que oferece ingresso on-line 60% mais barato. Segundo a administração do Pão de Açúcar, a ação visa a valorizar a essência e a cultura cariocas.

 

Baixar arquivo