Logística de vacinação em Niterói está pronta, diz secretário

Cidade registra mais de 600 mortes devido à covid-19

Publicado em 18/01/2021 - 14:11 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Cerca de 11 mil pessoas, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de quarta-feira, dia 20. São profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, público-alvo desta primeira etapa, de acordo com o Programa Nacional de Imunização.

A vacinação vai acontecer nas 60 unidades de saúde do município e mesmo os profissionais que não trabalhem na rede pública de saúde do município, poderão procurar as unidades básicas ou policlínicas. Já nas instituições de longa permanência, a vacinação será feita por equipes volantes.

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, disse que a logística está toda pronta.

Oliveira enfatizou que ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social que devem ser mantidos.

A prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social na cidade por causa do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas. Uma delas é a retomada das barreiras no acesso às praias da Região Oceânica nos fins de semana. Só podem entrar moradores que comprovem a residência nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Desde o início da pandemia, 689 pessoas morreram em Niterói, vítimas da covid-19.

 

 


 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

MP destina R$ 5,5 bilhões para compra de vacinas contra a covid-19

O governo federal destinou R$5,5 bilhões para a compra de mais vacinas, a partir de uma Medida Provisória assinada na noite dessa segunda-feira (10).

Baixar arquivo
Política

Governo compra 4,5 milhões de medicamentos para pacientes graves

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 4,5 milhões de medicamentos que serão usados em pacientes em estado grave.

Baixar arquivo
Geral

MP do Rio começa a ouvir testemunhas de ação policial no Jacarezinho

De acordo com nota publicada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o órgão se colocou à disposição para receber as testemunhas e os familiares das vítimas.

Baixar arquivo
Esportes

Sport vence Salgueiro e está na final do campeonato pernambucano

Nessa segunda-feira (10) o Sport venceu o Salgueiro e foi classificado para a final do campeonato pernambucano contra o Náutico.

E hoje é dia de Taça Libertadores da América. Confira as notícias do futebol com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Geral

Feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em balsa durante as cheias

Com a subida do Rio Negro, que ultrapassou a cota de inundação severa, com 29,47 metros, cerca de 200 feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em uma balsa. Nesta segunda-feira, o Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência em Manaus,

Baixar arquivo
Política

Piso salarial para enfermeiros pode ser votado no Senado

O projeto de lei que prevê um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada pode ser colocado em votação nos próximos dias no Senado.

Baixar arquivo