Moradores de Teresina calculam prejuízos após 3 dias sem luz

Capital do Piauí teve falta de energia após temporal com ventos fortes

Publicado em 04/01/2021 - 21:31 Por Renata Martins - Brasília

Moradores de Teresina, no Piauí, passaram os três primeiros dias do ano sem luz.

A energia só foi totalmente restabelecida na tarde de domingo. Um temporal, com ventos de mais de 80 quilômetros por hora, derrubou cerca de 280 árvores; e na virada do dia 31 para o dia primeiro, causou um apagão na rede de distribuição.

Segundo a Equatorial Piauí, concessionária de energia do estado, em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição maior, pois houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que ficaram destruídas.

Isabela Rocha, dona de uma padaria no bairro de Fátima, região leste da capital piauiense, conta que conseguiu preservar os alimentos, mas sabe de muita gente que ficou no prejuízo.

Segundo a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros do Piauí, por causa dos fortes ventos muitas árvores caíram na rede de fiação elétrica, mas não houve nenhum outro dano maior.

Na Universidade Federal do Piauí, a tempestade derrubou uma torre de 51 metros da antena de transmissão da Rádio Universitária.

As chuvas agora desceram para o sul do Piauí. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, até esta terça-feira há risco de chuvas intensas no sudeste, centro-norte e sudoeste do estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo