Pará terá revisão de bandeira tarifária de energia

A partir deste sábado (17), a bandeira passa de laranja para vermelha

Publicado em sábado, 16 Janeiro, 2021 - 19:00 Por Leandro Martins - Brasília

O governo do Pará anunciou a revisão de bandeiramento no estado, para a região do Baixo Amazonas. A partir deste sábado (17), a bandeira passa de laranja para vermelha.

A medida, publicada no Diário Oficial do estado, busca conter a contaminação da covid-19 no Pará. A decisão leva em conta a capacidade hospitalar e a evolução da Covid-19 nas regiões do estado.

O governador Helder Barbalho comentou, nas redes sociais, sobre a importância da medida, e reforçou o pedido de cuidados para evitar o contágio.

Helder Barbalho disse ainda que já iniciou o planejamento para a abertura de novos leitos na região do Baixo Amazonas, e também o abastecimento de oxigênio para essas cidades da região.

Ainda para tentar conter novos casos da doença, na semana passada, o governo paraense proibiu a entrada no Pará de embarcações de passageiros vindos do Amazonas. E anunciou que a determinação seria estendida ao transporte terrestre de passageiros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo
Justiça

Desembargadores do TRT-RJ são denunciados por esquema de propinas

Magistrados faziam parte de esquema de corrupção que desviou recursos da saúde no estado, e arrecadou propina junto a empresas de ônibus e pessoas ligadas ao governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Baixar arquivo
Saúde

Doria diz que lockdown não está descartado em São Paulo

Governador afirmou, nesta terça-feira (2) que país vive o pior momento da pandemia. Secretário de Saúde defende suspensão de aulas presenciais em todas as escolas do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Amapá entra em fase vermelha de alerta para a covid-19

Objetivo é evitar colapso no sistema de saúde do estado, que está com 79% dos leitos ocupados

Baixar arquivo