Rio tem 1º dia de reabertura das áreas de lazer da orla

Flexibilização ocorre em meio a alta de casos de Covid-19

Publicado em domingo, 17 Janeiro, 2021 - 15:50 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O domingo típico de verão - com sol forte e temperaturas elevadas - marcou o primeiro fim de semana de reabertura das áreas de lazer na orla do Rio. E o resultado não foi outro. Desde as primeiras horas do dia foi possível observar a grande quantidade de pessoas aproveitando o dia para caminhar, andar de bicicleta e praticar esportes à beira mar.

No sábado, o prefeito Eduardo Paes realizou uma live para anunciar a reabertura de espaços públicos e ações de segurança contra a propagação do coronavírus. Ele defendeu a medida.

Logo de saída a Prefeitura reabriu o Passeio, primeiro parque público do Brasil, com uma grande área verde de 33 mil metros quadrados, entre a Cinelândia e a Lapa, no Centro da cidade.

Também no sábado, fiscais da prefeitura realizaram ações de conscientização contra a pandemia, junto a comerciantes e à população. Foram constatadas irregularidades, como ocupação da faixa de areia da praia por parte de alguns quiosques, e utilização de som alto. As 45 inspeções a estabelecimentos incluíram três festas clandestinas, encerradas pelas equipes da Prefeitura. Ao menos 19 autos de infração sanitária foram lavrados.

A operação continuou nesse domingo, incluindo a área de lazer do Aterro do Flamengo, importante parque da cidade, e prosseguirá ao longo da semana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo
Justiça

Desembargadores do TRT-RJ são denunciados por esquema de propinas

Magistrados faziam parte de esquema de corrupção que desviou recursos da saúde no estado, e arrecadou propina junto a empresas de ônibus e pessoas ligadas ao governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Baixar arquivo
Saúde

Doria diz que lockdown não está descartado em São Paulo

Governador afirmou, nesta terça-feira (2) que país vive o pior momento da pandemia. Secretário de Saúde defende suspensão de aulas presenciais em todas as escolas do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Amapá entra em fase vermelha de alerta para a covid-19

Objetivo é evitar colapso no sistema de saúde do estado, que está com 79% dos leitos ocupados

Baixar arquivo