Festa clandestina no Rio reúne centenas de pessoas

Prefeitura diz que ação poderia causar confronto com traficantes

Publicado em 16/02/2021 - 12:55 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

As ações conjuntas da prefeitura do Rio para coibir aglomerações nestes dias que seriam de carnaval não estão sendo suficientes para evitar as muitas festas clandestinas com centenas de pessoas que acontecem em vários pontos da cidade.

Na zona sul da capital fluminense, pelo menos um evento varou esta madrugada e ainda no início desta manhã dezenas de pessoas continuavam aglomeradas e sem o uso de máscaras, em uma casa de festas no alto do morro do Vidigal.

Sobre a festa no Vidigal, cujos ingressos foram vendidos antecipadamente pela internet, a secretaria municipal da Ordem Pública explicou, em nota, que não realizará ações que coloquem em risco a integridade física das pessoas que residem naquela comunidade, tampouco de seus agentes de fiscalização, por ser uma  área que sofre influência do crime organizado, com necessidade de operação policial e riscos concretos de enfrentamento.
A nota diz, ainda, que os organizadores do evento serão identificados e responsabilizados pelo descumprimento das medidas de proteção à vida e pela falta de alvará de funcionamento do local.

O titular da Seop, Breno Carnevalli contabilizou mais de 3 mil ações, desde sexta-feira (12), quando entrou em vigor o decreto da prefeitura que abrange o período que seria de carnaval para a intensificação das fiscalizações.

E, lembrou que ações também continuam sendo feitas em locais que durante o carnaval reúnem milhares de pessoas, como a Pedra do Sal e a orla das praias cariocas

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo