Governo federal e Senado discutem medidas para socorrer Acre e Minas

Publicado em 22/02/2021 - 20:00 Por Kariane Costas - Brasília

Diante da situação em Minas Gerais e no Acre, senadores pediram providências ao governo federal para ajudar os moradores dos dois estados afetados pelas fortes chuvas e alagamentos. 

O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, e pediu uma rápida liberação de recursos, por meio de Medida Provisória, para que sejam usados na recuperação dos municípios afetados.

O Acre enfrenta uma cheia sem precedentes nos últimos dias, com mais de 100 mil pessoas atingidas pela subida das águas dos rios. O estado está em situação de emergência. Em Minas Gerais, as fortes chuvas causaram mortes, enchentes e desabamentos em vários municípios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

A Ponte do Abunã, no Rio Madeira,será inaugurada nesta sexta-feira

A Ponte do Abunã, no Rio Madeira, vai ligar em definitivo o Acre à malha rodoviária do país. A previsão é que mais de dois mil veículos cruzem a ponte todos os dias. A rota também vai permitir a conexão com a BR 317, a Transoceânica.

Baixar arquivo
Economia

Procon do Rio cria cartilha virtual para as compras de Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, e só perde para o Natal. Preocupado em evitar ciladas para os consumidores, o Procon Carioca preparou uma cartilha virtual, com dicas e cuidados que devem ser tomados na hora de ir às compras.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional AM será transmitida também pela FM em cinco capitais

A Rádio Nacional AM vai estar também nas ondas da FM. A partir desta sexta-feira, os ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife, vão poder acompanhar a programação no número 87.1 da FM. A Rádio MEC do Rio de Janeiro vai ser transmitida em FM em Brasília.

Baixar arquivo
Saúde

Distrito Indígena Guamá-Tocantins tem vagas para enfermeiro e técnico

Candidatos devem ser recém-formados e comprovar que são de etnias que integram distrito. Vagas são para atuar na região.

Baixar arquivo
Segurança

Operação no RJ deixa 25 mortos na favela do Jacarezinho

Entre os óbitos está o de um policial civil. Dois passageiros do metrô ainda ficaram feridos por causa da operação.

Baixar arquivo
Saúde

China deve enviar imunizantes contra a covid-19

O Brasil e a China seguem de mãos dadas contra a covid-19. Foi o que disse o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, em audiência no Senado, nesta quinta-feira.

Baixar arquivo