Mato Grosso cancela ponto facultativo dos dias 15, 16 e 17 de carnaval

Medida foi tomada para conter o avanço da covid-19

Publicado em 02/02/2021 - 15:50 Por Elisete Mengatti - Cuiabá

O governo do estado cancelou o ponto facultativo de carnaval previsto para os dias 15, 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro, para conter o avanço da covid-19.

O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes.

De acordo com ele, a medida leva em conta a taxa de ocupação de leitos de UTI no âmbito estadual, que supera a faixa de 73%, o número crescente de casos confirmados de infecções por coronavírus e a necessidade de intensificar em Mato Grosso o isolamento social.

A norma também proíbe em todo o estado festas ou eventos comemorativos de carnaval em ambientes abertos ou fechados, promovidos pela inciativa pública ou particular. O descumprimento dessas regras pode resultar em sanções criminais às pessoas físicas envolvidas.

E, no caso das empresas, a aplicação de sanções administrativas, civis e criminais cabíveis, inclusive multas e interdição temporária.

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos

Criado em 1997 ele passou a vigorar no ano seguinte. Esse conjunto de normas sofreu várias atualizações desde a sua criação e algumas delas são bem fresquinhas e passam a valer em abril deste ano.

Baixar arquivo