Minas Gerais tem situação preocupante por conta das fortes chuvas

Bombeiros trabalham para resgatar atingidos pelos temporais

Publicado em segunda-feira, 22 Fevereiro, 2021 - 15:42 Por Leandro Martins - Brasília

A situação da região central de Minas Gerais segue preocupante. A chuva não dá trégua, e mais de 100 agentes do Corpo de Bombeiros trabalham para resgatar atingidos pelos temporais.

O impacto é maior na região central do estado. Em Santa Maria de Itabira, a 150km da capital Belo Horizonte, 5 pessoas morreram. Nesta madrugada, foram encontrados os corpos de 3 delas, soterradas sob uma casa atingida por deslizamentos.

Foram registradas na cidade, 11 ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra depois da chuvarada que começou na madrugada de domingo (21). Algumas pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas.

A tenente-coronel Graciele, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, fala sobre ações realizadas.

Minas Gerais está com 20 cidades em situação de emergência por conta das fortes chuvas.

Segundo a Defesa Civil estadual, desde outubro, quando começou o período chuvoso, foram registradas 20 mortes e quase 1.400 desabrigados.

O fornecimento de água e de energia elétrica foi afetado, pontes estão interditadas e os acessos a uma comunidade quilombola foram bloqueados.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a maior escola da cidade foi alagada, e por isso, abrigos tiveram que ser improvisados em duas igrejas e em outro colégio.

E o risco de temporal segue alto no estado. Muita chuva é prevista ainda no sudeste de Minas Gerais e na região da Zona da Mata Mineira. Na região, persiste a nebulosidade, e risco de temporais com raios, rajadas de vento e chuva de moderada a forte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo