No DF, secretaria desmente calendário de vacinação abaixo de 80

Informação circulou em grupos de WhatsApp

Publicado em 04/02/2021 - 11:07 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Como se não bastasse todo o estresse e a preocupação que a maioria das pessoas está tendo com relação às vacinas, agora tem uma coisa a mais: as fakenews. Ontem (3), por exemplo, circulou pelos grupos de WhatsApp de Brasília um suposto calendário de vacinação de idosos abaixo de 80 anos.

Se você recebeu esse calendário, ignore. Ele é não é verdadeiro. A Secretaria de Saúde informou que esse cronograma é falso. Neste momento, o Distrito Federal está ainda na fase de vacinar apenas idosos acima de 80 anos. Aliás, vacinação que começou esta semana, inclusive naquele sistema de drive-thru e tudo tem transcorrido normalmente.

É preciso fazer o alerta porque isso pode estar ocorrendo em outras cidades também. Atenção para as notícias que chegam. E fique atento às datas de vacinação da sua cidade, seja pela Secretaria de Saúde ou pelos canais oficiais de divulgação. E é claro que, a cada etapa, a idade e também os pontos de vacinação serão amplamente divulgados e não só por meio de mensagem compartilhada pelo WhatsApp.

 

 

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo