Procons orientam consumidores que querem cancelar viagens

Ideia é fazer os cancelamentos de vôos e hotéis sem acionar a justiça

Publicado em 05/02/2021 - 14:17 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Consumidores que contrataram viagens para o feriado de Carnaval mas desistiram do passeio devido a pandemia do coronavírus estão conseguindo negociar  acordo com os hotéis e empresas aéreas  sem a necessidade de acionar a justiça. Foi o caso da advogada carioca  Caroline , que estava com viagem marcada com a família para a Ilha Grande, no Rio de Janeiro . Ela conseguiu fazer um acordo com o hotel.

 

Isso é exatamente o que os Procons orientam o consumidor. A ideia é fazer os cancelamentos sem acionar a justiça , segundo orienta  diretor de Atendimento e Orientação do Consumidor do Procon de São Paulo , Rodrigo Tripapepe.

 

 

 

dire

Edição: Rosamélia de Abreu

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Alcântara, no Maranhão, deve ser a 1ª cidade imunizada contra covid-19

A cidade histórica de Alcântara no Maranhão vai se tornar nesta quarta-feira (16) a primeira cidade brasileira com 100% da população adulta vacinada contra o coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa autoriza importação da Sputnik V para mais sete estados

É uma autorização excepcional, ou seja, com condições controladas. Um exemplo: ela deve ser aplicada apenas em adultos saudáveis.

Baixar arquivo
Esportes

Eurocopa: Portugal vence Hungria; Cristiano é artilheiro da competição

Eurocopa: Hungria perde para Portugal, que fez 3 gols a 0, sendo dois de Cristiano Ronaldo. Ele é o maior artilheiro da competição.

E nesta quarta-feira tem mais jogos pela Eurocopa e também pelo campeonato brasileiro. Os detalhes com Bruno Mendes .

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei masculino: Brasil vence Eslovênia por 3 a 2

Pela Liga das Nações de Voleibol masculino, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 2. A vitória veio de virada com parciais de 15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12 no tie-break.  Este foi o sexto triunfo consecutivo da seleção brasileira.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar mais 2,4 milhões de doses da vacina contra covid

A Pfizer e a BioNTech devem concluir nesta quinta-feira a entrega de mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Foram 530 mil doses enviadas nessa terça. Serão enviadas mais 936 mil nesta quarta e outras 936 mil doses na quinta-feira.

Baixar arquivo