Toque de recolher entra em vigor na Bahia

Restrições passam a valer em 343 cidades até o dia 25

Publicado em 19/02/2021 - 12:33 Por Sâmia Mendes - Brasília

A partir desta sexta-feira (19) começa a valer o toque de recolher em 343 cidades da Bahia. Com isso, as pessoas devem ficar em casa das 22h até as 5h da manhã do dia seguinte. A medida vale até o dia 25 de fevereiro

Serão permitidas apenas idas a serviços de saúde ou farmácia; ou situações em que fique comprovada a urgência do deslocamento.

Também ficam proibidas as atividades comerciais que não sejam essenciais. Pelo decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 21h30.

Já os shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas, deverão estar fechados e vazios às 22h.

Ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas podem circular até às 22h30, horário em que devem ser encerrados.

O cumprimento das medidas de restrição será fiscalizado pela Polícia Militar, com apoio das guardas municipais. Quem desrespeitar poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública.

Apenas as regiões de Irecê, Jacobina e oeste do estado não precisam seguir o toque de recolher.

 

Últimas notícias
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo