Agricultura vai entregar 130 mil títulos de regularização fundiária

A ministra Tereza Cristina participou de audiência pública no Senado

Publicado em 25/03/2021 - 20:37 Por Gésio Passos, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em audiência pública no Senado, nesta quinta-feira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que pretende entregar mais de 130 mil títulos de regularização fundiária em 2021. Segundo a ministra, em 2020 foram emitidos 109 mil títulos de propriedade.

O governo ainda busca parceria com prefeituras para apoiar o Incra na regularização e titulações nos assentamentos. Até o momento, 436 municípios aderiram ao programa.

O senador Acir Gurgacs, presidente da Comissão de Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, destacou que é preciso regularizar para garantir a recuperação de áreas degradadas.

Os senadores cobraram também mais investimentos para que a Embrapa amplie o desenvolvimento de pesquisas. A ministra Tereza Cristina destacou que estuda uma forma de garantir  recursos à estatal, mas sem depender do orçamento do governo. E garantiu que está em busca de mais 120 milhões de reais do orçamento da União para a Embrapa.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Roberto Piza

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de segunda e próximas partidas do futebol

O Icasa venceu o Maracanã por 3 a 2, o Crato perdeu em casa para o Atlético por 2 a 0, o Caucaia bateu em Iguatu por 2 a 1 e o Pacajus foi goleado pelo Ferroviário por 4 a 1.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Alerta! Chuvas aumentam vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia

A vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia, teve um novo aumento nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Obesidade poderá atingir mais de um quarto da população até 2030

É o que aponta um estudo sobre Obesidade e Doenças Crônicas não Transmissíveis, realizado por pesquisadores brasileiros e chilenos.

Baixar arquivo
Geral

TJDFT concede licença paternidade de 180 dias para pai solo

Após cinco anos na fila de adoção, o pai que é bombeiro militar e solteiro, conseguiu a guarda provisória da filha, nascida em 17 de março de 2021.

Baixar arquivo
Geral

Liberada a concessão de visto temporário aos chamados nômades digitais

O Conselho Nacional de Imigração, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liberou nessa segunda-feira a concessão de visto temporário e autorização de residência para os chamados nômades digitais.

Baixar arquivo
Cultura

Tom Jobim faria 95 anos neste 25 de janeiro, Dia da Bossa Nova

O dia 25 de janeiro é uma data duplamente marcante para a música brasileira. Neste dia nascia um dos maiores nomes da MPB, o maestro Antônio Carlos Jobim. Data passou a ser o Dia da Bossa Nova.

Baixar arquivo