Em Goiânia, transporte coletivo tem acesso limitado no horário de pico

A medida é para conter a disseminação da covid-19

Publicado em 23/03/2021 - 10:53 Por Luísa Câmara- Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

A partir dessa terça- feira (22), o governo de Goiás e os prefeitos da região metropolitana de Goiânia determinaram que apenas trabalhadores dos serviços essenciais vão poder usar os terminais e os ônibus em horário de pico, que é das 5h45  às 7h15 e entre 16h45 e 18h45. A medida é para conter a disseminação da covid-19 na Grande Goiânia e evitar aglomeração.

As pessoas que prestam serviços essenciais devem fazer um cadastro na prefeitura para acessar os ônibus nesses horários. Já os usuários que trabalham em outro ramo comercial terão um bloqueio eletrônico temporário de 90 minutos. A validação do embarque, assim como o bloqueio temporário, será feita via cartão do transporte coletivo da região, o cartão sitpass.

Até a noite dessa segunda-feira, o estado de Goiás apresentava mais de 98% de ocupação de leitos de UTI para covid e  mais de 10 mil óbitos por causa da doença.

 

* Com supervisão de Raquel Mariano 

Edição: Marizete Cardoso - editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo