Mais um voo com brasileiros retidos em Portugal volta ao Brasil

Previsão é que avião chegue a São Paulo nesta noite

Publicado em 15/03/2021 - 14:27 Por Leandro Martins - Brasília

Mais brasileiros retidos em Portugal estão voltando ao Brasil, nesta segunda-feira (15). É o terceiro voo extraordinário da TAP que sai de Lisboa com destino a Guarulhos, em São Paulo, desde o final de janeiro, quando o governo português proibiu o tráfego aéreo entre os países, devido ao surto de coronavírus.

Como nos dois vôos anteriores, em 26 de fevereiro e no dia 10 de março, quando retornaram 519 brasileiros só puderam embarcar os passageiros com o bilhete confirmado pela companhia. Também podem retornar ao Brasil cidadãos portugueses que moram aqui.

O vôo 3.109, decolou de Lisboa às 13h, com chegada prevista para às 20h, horário de Brasília, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo.

As exigências para a viagem foram as mesmas dos vôos anteriores: apresentação do  teste negativo para Covid-19, feito 72 horas antes do embarque,  o cumprimento de 14 dias de quarentena em Portugal, e o preenchimento de um formulário de declaração de saúde, para a Anvisa.

Ainda não há  confirmação, pela ANAC, do número de passageiros que embarcou no vôo 3.109.

E o Ministério da Administração Interna de Portugal informou, nesta segunda-feira, que os vôos regulares com o Brasil seguem suspensos até, pelo menos, o dia 31 deste mês.


 

Últimas notícias
Cultura

No Dia do Samba, conheça a história e ícones do samba da Bahia

Resultado de influências de povos africanos de diferentes regiões que vieram para o Brasil, o samba adquiriu várias vertentes: saiba mais sobre o chamado "samba da Bahia".

Baixar arquivo
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Rio amplia exigência de certificado de vacinação contra a covid-19

Lanchonetes, bares, restaurantes, salões de beleza, shoppings centers e centros comerciais terão que exigir dos consumidores a apresentação do comprovante da vacina.

Baixar arquivo