Pais devem ficar atentos a ovos de chocolate com brindes

Associação alerta para riscos de acidentes envolvendo crianças

Publicado em 02/04/2021 - 08:35 Por Luísa Câmara - Brasília

A Páscoa, embora seja uma data religiosa, tem um gostinho especial pra muita gente! Época dos ovos de chocolate! Para muitos, uma das datas mais gostosas do ano, especialmente para as crianças. A tradição dos ovos de chocolate sempre chama a atenção dos pequenos, principalmente quando são acompanhados por brindes e brinquedos.

Mas aí vem a preocupação de pais e responsáveis. Como escolher o produto de forma segura para o público infantil?

A coordenadora da Abracac, Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade, Carina Senatore, explica que na hora de presentear a criança é importante avaliar os riscos dos brindes. Os pais também devem ficar de olho nas informações que a embalagem do produto traz.

Todo brinquedo que passa por certificação é submetido a vários testes para garantir a segurança da criança.

O professor de judô Charles Davidson, pai do Thales, de 1 ano, vai dar o primeiro ovo de chocolate para o filho. Ele já sabe dos cuidados na hora da compra. 

Na hora de escolher o ovo de páscoa com brinde, é importante lembrar dessas dicas: verificar se o brinquedo tem certificação e qual é a restrição de idade. Essas informações devem estar sempre na embalagem do produto.

Os fabricantes dos ovos que não cumprirem as regulamentações terão os produtos apreendidos e podem pagar uma multa, que varia de R$100 reais até R$ 1,5 milhão.

Com supervisão de Raquel Mariano.

Edição: Raquel Mariano/Adrielen Alves

Últimas notícias
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo