Secretário de Saúde de Minas confirma que se vacinou contra covid-19

Ele confirmou ainda a imunização de 500 servidores administrativos

Publicado em 11/03/2021 - 17:43 Por Gésio Passos - Brasília

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, de 51 anos, confirmou nessa quarta-feira (10), em audiência na Assembleia Legislativa do Estado, que foi vacinado junto com outros 500 servidores administrativos da Secretaria de Saúde contra a covid-19.

Carlos Eduardo afirmou que se vacinou para não parecer que era contra a vacina.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Agostinho Patrus, cobrou que o governo de Minas informasse ao parlamento a lista de servidores que foram vacinados.

O secretário de saúde afirmou que irá repassar o pedido ao departamento jurídico da pasta devido ao sigilo funcional.

Agostinho Patrus afirmou que o parlamento mineiro vai investigar o caso.

O Ministério Público afirmou, nessa terça-feira (9), que vai apurar a suspeita de fura-fila da vacinação e deu cinco dias para o governo do estado repassar informações sobre o caso.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais afirmou, ainda, que os servidores vacinados estão, desde o início da pandemia, atuando no enfrentamento direto à covid-19.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores são vacinados contra covid em várias cidades

Motoristas e cobradores são uma das categorias mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Um estudo do Dieese mostra que o desligamento de trabalhadores do setor de transportes em função de morte cresceu mais de 95% entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo