Campanha da Caixa recebe doações de alimento para famílias vulneráveis

A partir de segunda, agências funcionarão como pontos de coleta

Publicado em 23/04/2021 - 20:37 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Caixa Econômica anunciou nesta sexta-feira (23) que vai iniciar uma campanha para coletar doações de alimentos destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. A partir de segunda-feira, todas as agências vão receber alimentos não perecíveis para distribuição.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explica a proposta do projeto Caixa Solidária.

O banco público vai destinar as doações para instituições contempladas pelo projeto Brasil Acolhedor, ação do governo federal de fortalecimento de instituições sem fins lucrativos que atuem com trabalho voluntário na sociedade.

A Caixa também anunciou o repasse de R$ 50 milhões para projetos de preservação de florestas e parques em todo país. O programa Caixa Refloresta promete plantar 10 milhões de árvores em 5 anos.

Edição: Raquel Mariano/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo