Fãs de Star Trek discutem universo ficcional e futuro contato com ETs

"Primeiro Contato" referencia 5 de abril de 2063

Publicado em 05/04/2021 - 09:07 Por Victor Ribeiro - Brasília

Cinco de abril. De 2063. Essa é a data em que a humanidade fará o primeiro contato com uma civilização alienígena. Pelo menos é essa a história do 8º filme Jornada nas Estrelas, “Primeiro Contato”, de 1996. O filme conta a aventura da tripulação da nave USS Enterprise-E e diz que os primeiros extraterrestres a falarem com os humanos foram os vulcanos. É uma civilização extremamente racional, da qual faz parte o icônico Spock.

Os fãs da saga Star Trek decidiram que todo dia 5 de abril devem se reunir para debater e planejar o que fazer daqui a 42 anos.

Este ano, o evento será global, com uma sequência de lives organizadas pela produtora de cinema Paramount. Entre os convidados, o elenco do filme de 96 e das séries que estão no ar nos serviços de streaming: Star Trek Discovery e Star Trek Picard. A produtora também promete uma maratona de episódios clássicos e o anúncio de novidades do universo Jornada nas Estrelas.

Ao todo, serão seis painéis que vão contar como os autores conceberam esse primeiro contato e revelar informações de bastidores do filme, que completa 25 anos. O primeiro painel, marcado para as 16h, será com o ator Patrick Stewart, que vive o comandante Jean-Luc Picard, e promete fazer um anúncio. A expectativa é que seja sobre a segunda temporada.

Os fãs, como eu, também esperam algum spoiler sobre o novo Jornada nas Estrelas, previsto para ser lançado em 2023.

Para acompanhar as transmissões, basta acessar startrek.com.

Vida longa e próspera ao Universo Star Trek.

 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo
Justiça

STF facilita acesso a dados em investigações de crimes graves

O Supremo Tribunal Federal determinou o repasse de dados telefônicos ou de sinais de localização para investigações de crimes graves, mesmo sem autorização judicial.

Baixar arquivo
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo