Niterói vai montar barreiras sanitárias para conter pandemia de covid

Publicado em 13/04/2021 - 15:49 Por Lígia Souto, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura de Niterói decidiu montar barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade da Região Metropolitana do Rio. A  medida tenta conter o avanço da covid-19. A partir desta quarta-feira, haverá fiscalização em pontos importantes, como na divisa com o município de São Gonçalo e na Ponte Rio-Niterói.

A princípio, os bloqueios terão medição de temperatura, para impedir o acesso de quem apresentar febre, um dos sintomas da infecção pelo novo coronavírus.

A ação reforça medidas mais restritivas adotadas nas últimas semanas pelo município. No último sábado, a prefeitura de Niterói publicou um decreto prorrogando até o próximo dia 18 o Período Emergencial de Prevenção contra a covid-19.

Até lá, segue suspenso o atendimento presencial nos bares, restaurantes, boates, museus, bibliotecas, cinemas, teatros, salões de beleza, barbearias, clubes, quiosques e academias. O banho de sol e de mar nas praias também continua proibido.

Esta é a segunda vez que Niterói adota a implantação de barreiras sanitárias durante a pandemia. Em abril de 2020, o então prefeito Rodrigo Neves também montou 28 barreiras na cidade, restringindo o acesso nas divisas com cidades vizinhas como Maricá, São Gonçalo e a capital do estado.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Abate de bovinos cai 10,3% no primeiro trimestre do ano, aponta IBGE

O abate de bovinos caiu 10,3% no país no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Em compensação, o abate de suínos subiu 4,9% e o de frangos 2,4%, na mesma comparação.

Baixar arquivo
Economia

Estimativa do IBGE de abril prevê safra recorde para 2021

A safra de alimentos no Brasil deve atingir o recorde de 264,5 milhões de toneladas em 2021. A estimativa é que supere em 4,1% a do ano passado, que somou 254,1 milhões de toneladas.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial

O saque também poderá ser feito pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Baixar arquivo
Economia

Câmara aprova projeto para combater superendividamento de consumidores

A matéria segue para apreciação do Senado Federal. O projeto de lei prevê o direito a uma renegociação com todos os credores a partir da mediação de um juiz  Na audiência, o consumidor pode apresentar um plano com prazo máximo de 5 anos para quitação das dívidas.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio retoma vacinação contra a covid-19 em grávidas

A vacinação para este grupo, por orientação do Ministério da Saúde, é apenas com as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade.

Baixar arquivo
Geral

No Dia da Enfermagem, profissionais defendem piso salarial nacional

Atuação dos profissionais de enfermagem ganha mais destaque no cenário atual, pois são os responsáveis por 65% da força de trabalho no combate ao novo coronavírus, segundo o Cofen, Conselho Federal de Enfermagem.

Baixar arquivo