Prefeitura do Rio reduz restrições e autoriza atividades coletivas

Publicado em 14/04/2021 - 14:28 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Atualizado em 14/04/2021 - 14:27

A Prefeitura do Rio de Janeiro avançou mais um passo na flexibilização do decreto que estabelece as restrições para conter a pandemia de covid-19. Agora é permitido fazer atividades coletivas tanto em espaços públicos, quanto em áreas particulares. Isso inclui as praias, parques e cachoeiras. No entanto, a permanência nesses locais, apenas por lazer, ou além do tempo da prática esportiva, continua vetada.

A Prefeitura também estendeu o horário de funcionamento dos clubes sociais e esportivos, que passam a funcionar das seis da manhã, até as nove da noite.

A nova redação do decreto reforça que a permissão é condicionada ao respeito das medidas de proteção a vida, que determinam o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos. O texto também ressalta que as atividades coletivas não podem gerar aglomerações.

Nos últimos dias, a fila de pacientes aguardando leitos de internação tem caído no Rio. E, depois de passar de 100 em várias ocasiões, nesta quarta-feira havia 76 pessoas à espera de uma vaga.
A  taxa de ocupação das UTIs é de 91%. E os dados das últimas 24 horas também preocupam, já que mais de 1.500 novos infectados foram confirmados, com 488 registros de casos graves e 181 óbitos.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo