Arthur Lira fala em entregar reforma tributária possível este ano

Declaração foi dada nessa segunda-feira no programa Sem Censura

Publicado em 11/05/2021 - 11:56 Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que busca fazer a reforma tributária possível e que, na prática, há duas reformas, uma de renda e outra de consumo.

Lira participou, na noite dessa segunda-feira (10), do programa Sem Censura, da TV Brasil. Ele disse mais uma vez que pretende entregar a reforma possível ainda neste ano.

O presidente da Câmara destacou que a tramitação da reforma tributária é mais complexa, com os prazos mais incertos e explicou o fracionamento.

Segundo Arthur Lira, se não der para fazer uma reforma tributária completa que envolva o governo federal, estados e municípios, pode ser seguido o exemplo da Reforma da Previdência, tratada primeiro em nível federal e depois com os estados e municípios se ajustando.

Arthur Lira falou ainda que espera que outra reforma prioritária no Congresso, a administrativa, seja aprovada nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vá para uma Comissão Especial e em cerca de 90 dias esteja pronta para ser entregue ao Senado.

No Sem Censura, o presidente da Câmara também tratou de temas como vacina, CPI da Pandemia, Orçamento e PEC do Voto Impresso.

Com informações da Agência Brasil

Edição: Rádio Nacional/ Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Aprovada MP que amplia prazo de remarcação de serviços de turismo

Senadores aprovaram nessa quarta feira  a Medida Provisória  que amplia o prazo para remarcação e reembolso de serviços nos setores de turismo e cultura não realizados em 2020 e 2021 em virtude da pandemia da covid-19.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Fórum Empresas com Refugiados é lançado para ajudar essa população

O Fórum Empresas com Refugiados, lançado nessa quarta-feira, pela Acnur - a Agência da ONU para Refugiados- e pela Rede Brasil do Pacto Global, foi criado para ajudar refugiados a ingressar no mercado de trabalho brasileiro.

Baixar arquivo
Segurança

Homícidios dolosos no Rio caem 9% em 2021

Os homicídios dolosos no estado do Rio de Janeiro caíram 9% nos cinco primeiros meses deste ano, na comparação com igual período de 2020. Foram 1.495 mortes, o menor valor para o período desde 1991, quando teve início a série histórica do Instituto de Segurança Pública.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina contra covid:trabalhador de transporte coletivo terá prioridade

Trabalhadores do transporte coletivo foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra o novo coronavírus.

Baixar arquivo
Economia

Exigência de vacina para emprego é discriminação, diz MPT

Um anúncio publicado em um site de ofertas de emprego gerou questionamentos após a vaga exigir como requisito para contratação que o candidato fosse imunizado contra a Covid 19 com a vacina da farmacêutica Pfizer. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo institui Política Nacional de Promoção da Equidade em Saúde

Nesta quarta-feira (23) foi assinada a portaria que institui a Política Nacional de Promoção da Equidade em Saúde, e outras iniciativas para a promoção da igualdade racial.

Baixar arquivo