Chuva forte deixa uma pessoa morta na região metropolitana do Rio

Muro desabou em cima de um carro em Tribobó, em São Gonçalo

Publicado em 31/05/2021 - 17:25 Por Cynthia Cruz* - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em consequência das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite deste domingo (30).

Elas estavam em um carro, que foi atingido por um muro que desabou, no bairro Tribobó, em São Gonçalo. Ana de Oliveira, que não teve a idade informada pelo Corpo de Bombeiros, já foi encontrada morta no local do acidente. Os socorristas conseguiram resgatar com vida um homem e uma mulher, identificados como Claudio dos Santos, de 52 anos, que teve ferimentos de gravidade média, e Maria de Souza, de 53, com ferimentos leves. Além disso, uma criança de 11 também estava no carro e foi socorrida com ferimentos leves. Os três foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, na cidade vizinha de Niterói.

O tempo deve continuar fechado pelo menos até a noite desta terça-feira (1º), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, a qualquer hora. O aguaceiro também causou estragos na capital, mas sem registros de vítimas.

Somente durante a noite de domingo, foram registradas 19 quedas de árvores e 34 pontos de alagamento. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva também deve continuar até esta terça, mas com menos intensidade e em pontos isolados da capital fluminense. Ainda assim, o aviso de ressaca do mar emitido pela Marinha continuará valendo até à noite. Ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla, por isso não é recomendado que as pessoas entrem no mar ou fiquem próximas da água.

* Com informações de Tâmara Freire.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Últimas notícias
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo