Chuva forte deixa uma pessoa morta na região metropolitana do Rio

Muro desabou em cima de um carro em Tribobó, em São Gonçalo

Publicado em 31/05/2021 - 17:25 Por Cynthia Cruz* - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em consequência das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite deste domingo (30).

Elas estavam em um carro, que foi atingido por um muro que desabou, no bairro Tribobó, em São Gonçalo. Ana de Oliveira, que não teve a idade informada pelo Corpo de Bombeiros, já foi encontrada morta no local do acidente. Os socorristas conseguiram resgatar com vida um homem e uma mulher, identificados como Claudio dos Santos, de 52 anos, que teve ferimentos de gravidade média, e Maria de Souza, de 53, com ferimentos leves. Além disso, uma criança de 11 também estava no carro e foi socorrida com ferimentos leves. Os três foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, na cidade vizinha de Niterói.

O tempo deve continuar fechado pelo menos até a noite desta terça-feira (1º), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, a qualquer hora. O aguaceiro também causou estragos na capital, mas sem registros de vítimas.

Somente durante a noite de domingo, foram registradas 19 quedas de árvores e 34 pontos de alagamento. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva também deve continuar até esta terça, mas com menos intensidade e em pontos isolados da capital fluminense. Ainda assim, o aviso de ressaca do mar emitido pela Marinha continuará valendo até à noite. Ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla, por isso não é recomendado que as pessoas entrem no mar ou fiquem próximas da água.

* Com informações de Tâmara Freire.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo